Reunião ocorrerá às 9h30 desta sexta-feira, no Teatro de Arena. Grupo reuniu 372 assinaturas na segunda, pedindo nova votação.
A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (AdUnB) confirmou nesta quarta-feira (22) a realização de uma nova assembleia para discutir a paralisação da categoria, que durou quase três meses. A reunião ocorrerá às 9h30 de sexta, no Teatro de Arena.
A medida atende a proposta do comando local de greve, que reuniu 372 assinaturas na segunda-feira (20) solicitando uma nova assembleia. O número de professores que assinou o requerimento é maior que o percentual exigido pela associação para a autoconvocação: 10% do total dos 2.411 filiados.
ENTENDA O CASO
Em assembleia realizada na última sexta, os professores da UnB decidiram encerrar a greve. Parte dos docentes questionou a validade da decisão porque a assembleia foi marcada para discutir o adiamento da eleição do novo reitor, que vai até esta quinta. O fim da paralisação dos docentes não estava na pauta e seria discutido em encontro na terça (21).
Com o objetivo de declarar a nulidade da votação que acabou com a greve, o CLG encaminhou na manhã de segunda-feira um requerimento à AdUnB com a assinatura de 230 professores pedindo a manutenção da assembleia que estava marcada para terça e que acabou adiada para sexta-feira.
O decano de graduação da UnB, José Américo Garcia, disse em entrevista ao Bom Dia DF que o calendário de aulas da instituição deverá ser normalizado até o fim de 2013. De acordo com Garcia, a previsão é que as aulas do primeiro semestre letivo deste ano sigam até 6 de outubro.
O calendário ainda precisa ser aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Graduação (CEPE). O reitor da instituição, José Geraldo de Sousa Júnior, afirmou que não vai convocar o conselho porque a medida seria "precipitada no atual contexto".
Fonte: G1 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário