terça-feira, 22 de maio de 2012

Greve de professores deve atingir 43 universidades nesta terça-feira

A greve de professores universitários deve atingir mais uma universidade nesta terça-feira (22). Com a inclusão da UFF (Universidade Federal Fluminense), sobe para 43 o número de instituições sem aulas. O Brasil tem, ao todo, 59 universidades federais.



Além das 42 universidades, os professores do Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica) de Minas Gerais, do IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais) e do Instituto Federal e Tecnológico do Sudeste de Minas Gerais também entraram em greve.

Segundo o Comando de Greve da Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), que coordena a paralisação, o movimento que começou na quinta-feira (17) deve crescer e atingir mais universidades ao longo da semana.

Na tarde de ontem, o sindicato informou que cerca de 500 mil alunos estavam sem aulas. A Andes-SN marcou uma assembleia geral para definir os rumos da paralisação apenas na próxima segunda-feira (28). As principais reivindicações da categoria são valorização da carreira e melhoria da qualidade de ensino e trabalho dos docentes. 

2 comentários:

  1. Isso é um completo descaso do governo federal, todos os países desenvolvidos tem como prioridade a educação, qual vai ser o futuro do nosso país, e qual será o futuro dos nossos estudantes???? veja também a reportagem na íntegra: http://ptatrasaobrasil.blogspot.com.br/2012/05/greve-dos-professores-500-mil.html

    ResponderExcluir
  2. Eis uma tirinha que fale sobre greve de professores.
    http://rosearaujocartum.blogspot.com.br/2012/06/iscola-o-crime_16.html

    ResponderExcluir