segunda-feira, 21 de maio de 2012

Deflagrada greve de professores da UnB

LF Barcelos/UnB Agência

Os professores da Universidade de Brasília decidiram entrar em greve, no último dia 18, sexta-feira. A decisão foi tomada pela maioria dos 176 docentes que votaram em assembleia da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB). A paralisação segue movimento nacional de interrupção das atividades conduzido pelos sindicatos da categoria, entre os quais Andes, Proifes e Sinasefe, e que conta até agora com a adesão de 33 universidades federais.



Na FUP, haverá hoje, segunda-feira (21), às 12h, uma reunião entre professores da unidade para discutir a greve. "Só então será possível discernir o grau de adesão dos professores da Gestão Ambiental ao movimento", destaca a Mônica Nogueira, coordenadora do curso.

O blog da GAM fará a cobertura dessas e outras discussões relativas à greve para garantir o acesso à informação de estudantes e professores.

Além da reunião de professores da FUP, uma nova assembleia da ADUnB está agendada para a próxima terça-feira (22) para definir estratégias da paralização. As assembleias são abertas à participação dos estudantes e a próxima será no Teatro de Arena, entre o Minhocão e a Biblioteca Central, no campus Darcy Ribeiro, às 9h.

A próxima rodada de negociação entre os sindicatos e o Governo Federal também já foi marcada, será no próximo dia 28 de maio, às 11h, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário