Estudantes da Gestão Ambiental que tentaram se inscrever na chamada reportaram dificuldades com o preenchimento dos formulários. "Tentei me inscrever no programa, mas não consegui, pois o curso de Gestão Ambiental não estava cadastrado. Até mesmo o curso de Ciências Naturais e Ciências Ambientais estavam, mas o de Gestão Ambiental não", reclamou a estudante Daniely Soares.
A Coordenadora de Gestão Ambiental, Profa. Mônica Nogueira, esclarece que não há qualquer impedimento para que estudantes do curso se inscrevam no programa. "A razão porque o curso de Gestão Ambiental ainda não consta expressamente no programa, é que ainda estamos em fase de reconhecimento pelo MEC. O PPP foi aprovado no fim do ano passado e agora estamos preechendo uma plataforma (e-MEC) com informações do curso para pleitear o reconhecimento do MEC - um procedimento burocrático, que não tendo sido totalmente finalizado impediu o credenciamento nominal do curso ao Programa Ciência Sem Fronteiras. Mas isso não significa que o estudante de Gestão Ambiental não possa se beneficiar do programa".
De acordo com Mônica, o estudante interessado em realizar sua inscrição deve apenas atentar para alguns procedimentos:
a) na primeira etapa da inscrição, há um formulário com campo relativo à "Área de Preferência", cujas opções são Ciências Humanas, Ciências Exatas etc. O candidato deve, nesse campo, digitar "Gestão Ambiental";
b) na segunda etapa, em que o estudante deve indicar o seu curso de origem como, de fato, não há a opção Gestão Ambiental, o candidato oriundo desse curso deve escolher uma opção similar, como "Ciências Ambientais".
Se você ainda assim, o estudante encontrar dificuldades com a inscrição, recomenda-se buscar o auxílio de técnicos do DAIA/DEG, no telefone 3307-2669.
Informações sobre o Programa Ciência sem Fronteiras no site: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf
Nenhum comentário:
Postar um comentário