Ontem, quinta-feira (24), o Fórum de Professores e Representantes Discentes da Gestão Ambiental reuniu-se para discutir ajustes na oferta do 2/2012 e aspectos relativos à greve.
A greve
Durante a reunião os professores trocaram informações sobre as razões e o andamento da greve. Muitos manifestaram posições claras quanto à necessidade de uma paralisação geral de atividades, inclusive de pesquisa, extensão e ensino na pós-graduação, bem como de realização de atividades de mobilização para garantir coerência e força à greve.
Foram criadas comissões na FUP para a realização de atividades nas escolas de Ensino Médio de Planaltina e seminários de esclarecimentos à comunidade acadêmica na própria faculdade, aberta à participação de todos os professores e estudantes interessados. Maiores informações sobre a agenda e como participar das comissões serão divulgadas, em breve.
Todos os professores presentes à reunião aderiram à greve. Alguns ainda devem entrar em sala de aula nesta e na próxima semana para estabelecer diálogo com os estudantes. Os que não estavam presentes serão contatados pela Coordenação nos próximos dias.
Uma assembleia dos estudantes da GAM, está programada para a próxima segunda-feira (28) para discutir a greve. Ainda ontem, uma assembleia realizada no campus Darcy Ribeiro deflagrou a greve dos estudantes da UnB, em apoio ao movimento nacional dos professores de Instituições de Ensino Superior (IES).
A Coordenação da GAM convocará reunião com os prováveis formandos na próxima semana para discutir as implicações da greve no calendário de defesas e formatura.
Oferta do 2/2012
O Fórum da GAM também realizou ajustes na oferta do 2/2012 aprovada pelo Colegiado de Graduação no último dia 22.
A oferta encontra-se disponível na seção Docs, na lateral direita do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário