Entre os dias 4 e 8 de setembro, cientistas e gestores do país e do exterior se reúnem, na bela cidade de Natal, para discutir questões atuais da ciência e da gestão das águas continentais.
Segundo a Comissão Organizadora do evento, o objetivo é "compartilhar informações e melhorar o conhecimento científico necessário para enfrentar o grande desafio de manejar os ecossistemas aquáticos continentais frente às mudanças globais". Afinal, seres humanos dependem diretamente dos ecossistemas aquáticos continentais para o abastecimento, a irrigação, a geração de energia, a indústria, o transporte, o lazer, a aquicultura e a pesca, mas as crescentes pressões sobre esses ecossistemas vêm exigindo avanços no connhecimento científico e a renovação de esforços em termos de conservação.
Estudantes e professores da Gestão Ambiental, da Faculdade UnB Planaltina, demonstram estar atentos a esse desafio. Ao todo, 10 estudantes participam do congresso, apresentando resultados de pesquisas: 07 bolsistas de iniciação científica e permanência, sob a orientação do Prof. Ludgero Vieira, e 03 estudantes, sob orientação do Prof. Vicente Bernardi. Uma pequena mostra do potencial da GAM para oferecer respostas às grandes questões da atualidade.
Conheça aqui a programação completa do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário