Durante os dois primeiros dias do ajuste, o SIGRA cruza dados de alunos, cursos e disciplinas para gerar uma lista de prioridades de matrícula que oriente os coordenadores de cursos nessa fase. Por isso, somente no terceiro dia, os estudantes podem voltar a fazer modificações em suas grades, pelo MatrículaWeb.
No caso da Gestão Ambiental, os estudantes também aguardam o lançamento de nove disciplinas no sistema:
1. Agricultura e Meio Ambiente (obrigatória, 4 créditos);
2. Estatística e Ecologia Numérica (obrigatória, 4 créditos);
3. Estudos Interdisciplinares do Cerrado (optativa, 4 créditos);
4. Gestão de Efluentes Líquidos e Águas Residuais (optativas, 4 créditos);
5. Gestão de Pessoas (obrigatória, 4 créditos);
6. Instrumentos de Avaliação de Impacto Ambiental (obrigatória, 4 créditos);
7. Política e Gestão em Ecoturismo (optativa, 4 créditos);
8. TCC 1 (obrigatória, 2 créditos);
9. Tópicos Especiais em Gestão Ambiental (optativa, 4 créditos).
Segundo Mônica Nogueira, coordenadora do curso, essas disciplinas estarão disponíveis no MatrículaWeb na quarta-feira (10). "O aluno em situação regular, que confirmou sua pré-matrícula e não se encontra em condição, poderá se matricular nessas disciplinas autonomamente pelo MatrículaWeb, de quarta a sexta-feira", afirma Mônica. Estudantes em condição devem agendar atendimento com a coordenação, pelo email celeida@unb.br.
De 15 a 19 de agosto, ainda haverá um período chamado correção de matrícula, "é um prazo adicional para que o estudante em apuros procure o coordenador do curso e solicite a retirada ou inclusão de disciplinas em sua grade". lembra Domingos, do posto avançado do SAA em Planaltina. Ou seja, após o período de ajuste, o estudante conta com mais uma semana para corrigir eventuais equívocos na montagem de sua grade, com o apoio da coordenação. Então, não há motivo para desespero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário