Nos próximos dias 8 a 10 de junho de 2011, a Universidade Federal de Goiás (UFG) sediará, na capital goiana, o I Simpósio Brasileiro de Biologia da Conservação (SBBC).
Mais do que oportuna, a realização do simpósio revela-se urgente. Afinal, nas últimas décadas as ações humanas têm exercido uma forte pressão sobre toda biodiversidade do planeta e provocado a extinção de inúmeras espécies. Mudanças climáticas globais, perda e fragmentação de habitats, queimadas e poluição são apenas alguns exemplos das ameaças impostas pelos seres humanos à natureza. Dentro deste contexto, a ciência da Biologia da Conservação é fundamental para entendermos melhor a magnitude destes impactos sobre as espécies e para traçarmos as melhores estratégias para a sua proteção.
O objetivo do simpósio, portanto, é propiciar a apresentação e o debate desses temas e, assim, dar um primeiro passo para a integração e o avanço do conhecimento científico sobre a Biologia da Conservação no país.
A programação do evento está estruturada em três blocos temáticos: Mudanças Climáticas e a Conservação da Biodiversidade; Ferramentas Moleculares e sua Aplicação em Biologia da Conservação; Políticas Públicas e Conservação da Biodiversidade.
Uma delegação, com cerca de 40 estudantes, da Gestão Ambiental (GAM) da Faculdade UnB Planaltina (FUP), participará do evento, sob a coordenação dos professores Gabriela Nardoto e Ludgero Vieira.
Maiores informações sobre o I SBBC, no site do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário