O projeto foi desenvolvido para qualificar e multiplicar os usos de sistemas especializados em gestão e planejamento de projetos e simuladores de cenários em tomadas de decisões.
Em resumo, disciplinas como Introdução à Administração, Gestão Ambiental Empresarial, Gestão da Empresa Rural, Planejamento Estratégico, Inovação Tecnológica, Organização e Métodos e Planejamento Ambiental podem assumir um caráter mais ou menos teórico, conforme a metodologia adotada pelo docente. A realidade, no entanto, aponta para disciplinas construídas com aportes quase integrais de teorias e alguns poucos estudos de casos para o aprendizado, desconsiderando novas ferramentas e novos métodos de ensino-aprendizagem.
O principal problema a ser abordado pela proposta é oferecer acesso ampliado e qualificado dos discentes a softwares dedicados ao planejamento e outras ferramentas de gestão, ao mesmo tempo em que a comunicação dos resultados em ferramentas colaborativas, usando mapas conceituais e blogs sintetizam e consolidam o aprendizado.
São três níveis de experiências que serão trabalhadas na proposta:
Em resumo, disciplinas como Introdução à Administração, Gestão Ambiental Empresarial, Gestão da Empresa Rural, Planejamento Estratégico, Inovação Tecnológica, Organização e Métodos e Planejamento Ambiental podem assumir um caráter mais ou menos teórico, conforme a metodologia adotada pelo docente. A realidade, no entanto, aponta para disciplinas construídas com aportes quase integrais de teorias e alguns poucos estudos de casos para o aprendizado, desconsiderando novas ferramentas e novos métodos de ensino-aprendizagem.
O principal problema a ser abordado pela proposta é oferecer acesso ampliado e qualificado dos discentes a softwares dedicados ao planejamento e outras ferramentas de gestão, ao mesmo tempo em que a comunicação dos resultados em ferramentas colaborativas, usando mapas conceituais e blogs sintetizam e consolidam o aprendizado.
São três níveis de experiências que serão trabalhadas na proposta:
a) experiência de gestão, expressa pelo uso dos softwares de gestão (Ms Project, Rural Pró e i-Think), que abordam a temática central das disciplinas;
b) experiência de síntese, expressa na utilização de software de construção de mapas conceituais dedicados ao sistemático exercício de construção de conceitos e conexões ao longo da experiência;
c) experiência de comunicação, expressa na publicação compartilhada dos casos, resultados, mapas conceituais e impressões pessoais dos discentes sobre as experiências.
Os interessados devem enviar currículo até dia 10 de janeiro (terça-feira) para unbavila@gmail.com.
Os interessados devem enviar currículo até dia 10 de janeiro (terça-feira) para unbavila@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário