sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Começa hoje a I Feira de Produtos Sustentáveis da Chapada dos Veadeiros

Encerrando as atividades de 2011, o Centro UnB Cerrado realiza, entre os dias 9, 10 e 11 de dezembro, a I Feira de Produção Sustentável da Chapada dos Veadeiros, na Praça do Bambu, em Alto Paraíso.

O evento conta uma ampla programação com apresentações culturais, oficinas, palestras, feira de ciências e a participação de mais de 20 expositores de produtos sustentáveis da região. Conheça abaixo a programação completa do evento e participe.


Alguns dos resultados de pesquisa e atividades de extensão serão apresentados por professores e estudantes da FUP, dos cursos de Gestão Ambiental e da LEDOC, numa Feira de Ciências, instalada na Praça do Bambu. "Uma oportunidade para compartilhar mais amplamente com a sociedade local o que vimos fazendo e os resultados alcançados até aqui", destaca a Profa. Regina Coelly, organizadora da Feira de Ciências.

Durante o evento, também serão lançadas publicações do Centro UnB Cerrado, dentre elas duas cartilhas, uma sobre Alimentação Saudável nas Escolas e outra sobre os Saberes e Fazeres Tradicionais de Dona Flor, renomada parteira e raizeira do povoado do Moinho.

O Centro de Estudos do Cerrado da Chapada dos Veadeiros – Centro UnB Cerrado é um espaço interdisciplinar, criado pelo CONSUNI em dezembro de 2010, para atuar na região e conta com a participação de professores e estudantes de várias unidades da universidade. "A FUP tem uma forte presença no Centro, desde a Direção, a cargo da Profa. Nina Laranjeira, mas também em atividades de ensino, pesquisa e extensão. Nos últimos dois anos tem sido um campo privilegiado na formação de nossos estudantes" afirma a Profa. Mônica Nogueira, organizadora do evento.

Hoje, sexta-feira (9), um ônibus sai da FUP às 15h, para levar participantes ao evento. A concentração será em frente à Unidade de Ensino e Pesquisa (UEP), prédio original da FUP. Ainda há vagas. Interessados podem entrar em contato com os organizadores do ônibus pelo email historia.ambiental@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário